Sexta, 25 de Junho de 2021 04:53
Geral Minas Consciente

Governo de Minas libera academias, clubes e salões de beleza na Onda Vermelha

Decisão acontece após pressão de parlamentares para que estabelecimentos pudessem reabrir

10/06/2021 14h39
274
Por: Redação
Governo de Minas decide liberar academias, clubes e salões de beleza na Onda Vermelha (Foto: Agência Brasil)
Governo de Minas decide liberar academias, clubes e salões de beleza na Onda Vermelha (Foto: Agência Brasil)

O Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu liberar, nesta quinta-feira (10), o funcionamento de academias, clubes e salões de beleza em Itajubá. A medida também vale para todas as cidades de Minas Gerais que estão na Onda Vermelha na versão mais restritiva e começa a valer nesta sexta-feira (11). 

Na semana passada, o governo do estado havia proibido o funcionamento desses locais devido ao agravamento da pandemia. Em Itajubá, as UTIs chegaram a 105% de ocupação nesta terça-feira (8). 

Além disso, houve liberação especial para bares e restaurantes funcionarem no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus. Segundo o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, a população deve continuar se prevenindo. 

“Seguimos em um momento heterogêneo da pandemia, com mais estresse na rede assistencial em alguns locais. Por isso precisamos manter todos os cuidados e reconhecer as necessidades diferentes das regiões para tomada de decisões”, disse. 

Segundo o secretário adjunto de Saúde, André Luiz Moreira, as mudanças devem seguir todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e foram permitidas devido à possibilidade de controle das atividades. 

“Considerando que esses equipamentos permitem o controle de acesso dos usuários, foi entendido que haveria possibilidade de permissão do funcionamento, mesmo numa situação de cenário desfavorável, mantendo todas as medidas de proteção”, explica.

A decisão foi tomada após pressão de parlamentares para que empresários de cidades na Onda Vermelha na versão mais restritiva pudessem ter o direito de reabrir seus estabelecimentos. 

Porém, após este fim de semana, o funcionamento de bares e restaurantes voltará a ser limitado até às 19h, sendo permitido o delivery após esse horário, sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão. Outros eventos e atrativos culturais, como festas e shows, permanecem proibidos, segundo as determinações do comitê extraordinário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias