Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:19
Geral Prefeitura

Devido à pandemia, Itajubá prorroga decreto de calamidade pública até dezembro

Decisão foi anunciada pelo prefeito de Itajubá por conta da gravidade da pandemia na cidade

18/06/2021 13h01 Atualizada há 1 mês
509
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá prorroga decreto de calamidade pública até dezembro (Foto: Diário de Itajubá)
Prefeitura de Itajubá prorroga decreto de calamidade pública até dezembro (Foto: Diário de Itajubá)

O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), prorrogou até 31 de dezembro o decreto de calamidade pública na cidade por conta da pandemia de covid-19. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial do Município. 

Na decisão, o prefeito afirma que a situação da pandemia é crítica. "Os indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial têm demonstrado um cenário desfavorável ao município", disse.

Itajubá é a segunda cidade do Sul de Minas com mais óbitos pela doença. A cidade tem 372 mortes pelo coronavírus, enquanto que Pouso Alegre registrou 383 óbitos. Entretanto, é a cidade do Sul de Minas com as maiores taxas de letalidade e mortalidade pela doença. 

O decreto anterior publicado pela prefeitura previa que o estado de calamidade pública duraria até 30 de junho. Com a decisão, a medida irá valer por mais seis meses. Nesse período, a administração municipal tem a autonomia de realizar compras sem processo de licitação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias