Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:41
Geral Saúde

Abandonado na gestão Riera, prefeitura anuncia posto de coleta de sangue em Itajubá

Nova unidade será instalada na Policlínica do bairro Varginha, que já conta com equipamentos para coleta

19/06/2021 15h29
584
Por: Redação
Prefeito de Itajubá anuncia posto de coleta de sangue em Itajubá (Foto: Redes sociais)
Prefeito de Itajubá anuncia posto de coleta de sangue em Itajubá (Foto: Redes sociais)

O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), anunciou nesta sexta-feira (18) que Itajubá receberá um posto de coleta de sangue. O projeto será instalado na Policlínica do bairro Varginha. O local já conta, há alguns anos, com uma série de equipamentos para a coleta de sangue, mas o projeto foi abandonado na gestão de Rodrigo Riera (MDB).

Hoje, pessoas de Itajubá que precisam doar sangue precisam viajar até Pouso Alegre (MG), onde há um hemocentro. A partir da iniciativa, moradores da cidade não precisarão se deslocar para realizar a doação. 

A instalação foi anunciada pelo prefeito de Itajubá, junto do vice-prefeito e secretário de Saúde, Nilo Baracho (Republicanos). O governador Romeu Zema (Novo) autorizou a implementação. Não foi divulgada data de quando o novo local começará a funcionar. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias