Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:34
Geral Imunização

Prefeitura de Itajubá começa a vacinar pessoas acima de 50 anos contra a covid-19

Poderão ser imunizados trabalhadores do transporte, da indústria, de serviços de interesse à saúde e lactantes

23/06/2021 00h17
162
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá amplia vacinação contra a covid-19 para grupos prioritários (Foto: Diário de Itajubá)
Prefeitura de Itajubá amplia vacinação contra a covid-19 para grupos prioritários (Foto: Diário de Itajubá)

A prefeitura de Itajubá irá começar a vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (23), adultos acima dos 50 anos e trabalhadores que atuam nos novos grupos prioritários, como trabalhadores do transporte coletivo, da indústria, de serviços de interesse à saúde, caminhoneiros e lactantes.

Também serão vacinadas gestantes e mulheres no pós-parto, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. 

Para vacinar, é preciso apresentar documento com foto e ter tido o cadastro aprovado no site Itajubá Digital. É preciso levar a autorização com o QR code impressa ou no celular. 

As doses começaram a ser aplicadas no Ginásio do Tigrão, no bairro São Vicente, no Ginásio da Varginha, na Escola Municipal São Judas Tadeu e no Parque da Cidade, no sistema drive-thru, de 8h até às 16h.  

Os grupos são considerados prioritários pelo Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde e deverão ser vacinados contra o coronavírus na cidade. 

Para realizar o cadastro, é preciso ter cartão do SUS, documento com foto e documento que comprove a função ou auto declaração e registro de alta hospitalar, no caso de lactantes.  

A prefeitura orienta que pessoas sem computador ou acesso à internet devem procurar o posto de saúde mais próximo para se cadastrar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias