Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:48
Geral Denúncia

Vereadores identificam cinco fura-filas de vacinação em Itajubá; denúncia é enviada ao MPMG

Pelo menos cinco pessoas teriam sido imunizadas antes do início da vacinação contra a covid-19 de pessoas com comorbidades

24/06/2021 01h38
231
Por: Redação
Análise apurou que cinco pessoas podem ter furado fila de vacinação em Itajubá (Foto: Agência Brasil)
Análise apurou que cinco pessoas podem ter furado fila de vacinação em Itajubá (Foto: Agência Brasil)

Vereadores do mandato coletivo Nossa Voz (PT) identificaram cinco pessoas que teriam furado fila na vacinação contra a covid-19 na cidade. A denúncia foi enviada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que deverá apurar o caso. 

Os parlamentares tiveram acesso à lista de vacinados entregue pela prefeitura. Para Bruno Prudente, um dos co-vereadores, pode ter acontecido fura-fila no processo de vacinação. 

"Não há motivo aparente para imunização de tais pessoas com antecedência, em detrimento de toda divulgação e ordem de priorização seguida pela Prefeitura Municipal de Itajubá", disse. 

Na análise realizada, foi verificado que, praticamente 20 dias antes do início da vacinação de pessoas com comorbidades, tais cidadãos já haviam sido imunizados neste grupo, e todos eles também estavam abaixo da faixa etária da vacinação por idade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias