Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:31
Polícia Investimento

Prefeitura implementa sistema de monitoramento com câmeras em Itajubá

Iniciativa conta com dez câmeras de segurança

26/06/2021 17h50 Atualizada há 2 semanas
81
Por: Redação
Prefeitura implementa sistema de videomonitoramento com câmeras em Itajubá (Foto: Divulgação)
Prefeitura implementa sistema de videomonitoramento com câmeras em Itajubá (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá anunciou, nesta sexta-feira (25), a implementação do sistema de videomonitoramento inteligente na cidade. Com o nome de "cinturão de segurança", a iniciativa tem como objetivo reforçar as ações de policiamento e investigação  por meio da tecnologia.

O projeto conta com dez câmaras instaladas em vários pontos de Itajubá que contam com o apoio de inteligência artificial e reconhecimento de placas de veículos para reunir dados dos carros que entram e saem do município todos os dias da semana.

As informações e imagens captadas pelo sistema auxiliam policiais da cidade a terem mais informações sobre suspeitos de crimes. Segundo o prefeito, Christian Gonçalves (DEM), o projeto irá aumentar a segurança da população.

"São dez câmeras especiais e uma central de monitoramento que, juntas, estão fazendo a vigilância 24 horas por dia das principais entradas da cidade, identificando possíveis veículos roubados ou que estejam sendo utilizados para cometer delitos",  disse. 

O sistema também é capaz de trocar informações com o Ministério da Justiça, Denatran e outros municípios, prevenindo crimes e monitorando a movimentação dos veículos que transitam dentro da cidade. 

A central de monitoramento foi montada dentro do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), localizado no 56º Batalhão de Polícia Militar em Itajubá e já está em funcionamento. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias