Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:14
Geral Decisão

Governo de Minas Gerais libera volta às aulas na Onda Vermelha em Itajubá

Por conta da pandemia, retorno das aulas estava restrito apenas para cidades nas Ondas Amarela ou Verde

02/07/2021 14h30
218
Por: Redação
Governo de Minas libera volta às aulas nas escolas na Onda Vermelha (Foto: Agência Brasil)
Governo de Minas libera volta às aulas nas escolas na Onda Vermelha (Foto: Agência Brasil)

O Governo de Minas autorizou o retorno às aulas presenciais em regiões que estão na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. A decisão ocorreu após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 nesta quinta-feira (1º).

Segundo a deputada estadual Laura Serrano (NOVO), a medida foi uma vitória para os empresários que defendiam a retomada. 

“Nas últimas três semanas houve redução consistente no número de casos e média móvel e de óbitos. O que nos permite concluir que as medidas executadas pelo Governo de Minas foram bem sucedidas nas macrorregiões que estavam na Onda Vermelha, permitindo o tão esperado retorno”, afirma.

De acordo com Laura, a volta das aulas presenciais deverá ser autorizada pelas prefeituras. Anteriormente, as aulas presenciais só poderiam ser liberadas para as regiões que estavam nas ondas Verde e Amarela do programa. 

Em nota, o Comitê Extraordinário Covid-19 afirma que a decisão foi tomada após uma análise criteriosa dos dados relacionados à pandemia. A incidência da covid-19 em Minas Gerais reduziu 22% nos últimos 14 dias e 9% na última semana. Já o número de solicitações de internações diminuiu 22,64%.

Em Itajubá, o prefeito Christian Gonçalves (DEM) afirmou que as aulas na rede municipal serão retomadas apenas em agosto. "Teremos 15 dias de recesso para que então, no dia 2 de agosto, início do segundo semestre, a gente realize o retorno das aulas presenciais na rede municipal pública", afirmou.

O prefeito também afirmou que existe um plano para a retomada das creches. "A gente quer também a reabertura das nossa creches e vamos analisar como isso será feito. Isso está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Educação", disse.

As escolas particulares podem retomar a partir desta segunda-feira (5). A rede estadual irá retomar de forma gradativa, iniciando pelos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias