Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:27
Geral Minas Consciente

Itajubá deixa versão restritiva da Onda Vermelha e avança para restrições mais flexíveis

A partir de agora, bares, restaurantes e salões de beleza poderão funcionar após às 19h

02/07/2021 14h32
49
Por: Redação
Comitê Extraordinário covid-19 reduz restrições da Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)
Comitê Extraordinário covid-19 reduz restrições da Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu avançar Itajubá na Onda Vermelha menos restritiva do programa Minas Consciente. Com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (1°), empresários podem manter seus estabelecimentos abertos respeitando os protocolos de segurança. 

Na nova decisão, academias, clubes e salões de beleza poderão funcionar após 19h. Porém a restrição segue até meia-noite. Antes, esses locais tinham que fechar durante a noite, e apenas delivery era liberado para bares e restaurantes. 

A metragem correspondente a área ocupada por cada pessoa no comércio definida é de 10m² e os hotéis têm que deixar a taxa de ocupação em 50%. Em todos os locais é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias