Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:18
Geral Investimento

Brilux inaugura nova fábrica em Itajubá após aporte de R$ 100 milhões

Empresa do setor de produtos de limpeza anunciou que deve gerar 200 vagas de trabalho em Itajubá

08/07/2021 18h03 Atualizada há 2 semanas
599
Por: Redação
Brilux inaugura nova fábrica e deve gerar 200 empregos (Foto: Divulgação/LK Comunicação)
Brilux inaugura nova fábrica e deve gerar 200 empregos (Foto: Divulgação/LK Comunicação)

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte inauguraram, na última sexta-feira (2), a nova unidade da fábrica da Brilux. O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 100 milhões e deve gerar 200 vagas de emprego.

A nova unidade iniciou suas atividades com toda sua capacidade de operação, que deve gerar 300 mil caixas de águas sanitárias, podendo chegar a 500 mil caixas. 

A planta conta com 116 funcionários atuando em diversos setores. Todos passaram pela integração à cultura da empresa e capacitação técnica virtual, para adequar aos padrões de qualidade industrial da companhia. Visando estimular a economia local, cerca de 90% dos funcionários são residentes de Itajubá, ou municípios da região. Em um curto prazo, o número de empregos diretos e indiretos pode chegar a 200, aproximadamente.

A nova fábrica foi implantada na antiga PKC. A unidade possui 14 mil m² construídos e foi projetada para futura expansão. “A escolha da cidade de Itajubá para a implantação da nossa fábrica em Minas Gerais, foi estratégica. Minas é um dos estados que faz conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país. É um estado que cresce e possui mercado em ascensão, especialmente quando falamos desta região do sul de Minas”, aponta Hisbello de Andrade, diretor superintendente da Raymundo da Fonte. 

“A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Europa. Moderna e informatizada, as instalações levam em conta todas as exigências de controle sanitário, ambiental e de sustentabilidade”, explica Hisbello Andrade. A fábrica está interligada à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da COPASA, para o tratamento do esgoto sanitário, e o processo industrial tem sistema fechado para reutilizar todos os resíduos líquidos, sem causar danos ao meio ambiente e à natureza.

Em Itajubá serão fabricados produtos da categoria de saneantes clorados,  com as marcas Brilux, Cloral e Olimpo. A indústria possui, no entanto, um portfólio variado de produtos, composto por marcas líderes do mercado. São mais de 300 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que, desde 1946, fazem parte da família do brasileiro. 

Todos eles serão comercializados pelo Centro de Distribuição, que será associado à fábrica. Para isso, um grande sistema logístico foi montado para garantir a agilidade e qualidade na distribuição e abastecimento dos produtos Raymundo da Fonte, fazendo-os chegar com mais rapidez às gôndolas dos mercados de Minas Gerais e São Paulo. 

Por conta das restrições impostas pela pandemia, o início da operação não contou com nenhum tipo de solenidade. “Iniciamos nossa operação respeitando todos os critérios de controle sanitário, garantindo a segurança ao nosso time”, ressalta Hisbelo Andrade. A expectativa é que a inauguração formal aconteça ainda este ano, mas está condicionada ao controle da pandemia no país. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias