Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:02
Geral Imunização

Após receber 3,7 mil doses de vacinas contra covid-19, Itajubá começa a imunizar maiores de 38 anos

A vacinação acontecerá em três locais da cidade; pessoas precisam ter cadastro aprovado pela prefeitura

08/07/2021 18h12
1.708
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá incia vacinação de pessoas acima dos 38 anos (Foto: Prefeitura de Itajubá)
Prefeitura de Itajubá incia vacinação de pessoas acima dos 38 anos (Foto: Prefeitura de Itajubá)

A prefeitura de Itajubá começará a vacinar contra a covid-19, nesta sexta-feira (9), pessoas acima dos 38 anos de idade. O novo grupo irá receber as novas remessas de vacinas adquiridas pela prefeitura nos últimos dias.

Itajubá recebeu, nesta semana, 3.730 novas doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 906 doses são da farmacêutica Pfizer, 1.025 da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e 1.799 são da Janssen, que são aplicadas em dose única.

A vacinação será realizada em três locais, no Ginásio do Tigrão, no bairro São Vicente; no Ginásio da Varginha e na Escola Municipal São Judas Tadeu, no bairro Jardim Bernadete.

Também estão sendo vacinados trabalhadores da limpeza urbana, lactantes com bebês de até seis meses, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores dos serviços de interesse à saúde, gestantes e mulheres no pós-parto, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. 

Para ser imunizada, a pessoa deve realizar o cadastro no site Itajubá Digital e anexar os documentos exigidos. Após a autorização com o QR code, que é enviada para o celular ou e-mail da pessoa, ela deve procurar pelo ponto de vacinação indicado pela mensagem da prefeitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias