Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:04
Geral Flexibilização

Itajubá permanecerá na Onda Amarela do programa Minas Consciente

Empresários podem manter seus estabelecimentos abertos, desde que respeitem as normas de segurança e higiene

15/07/2021 23h56 Atualizada há 2 semanas
273
Por: Redação
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Amarela do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Amarela do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em Minas Gerais, manteve a microrregião de Itajubá na Onda Amarela do Programa Minas Consciente. Desde sábado (10), todos os serviços são permitidos seguindo os protocolos sanitários específicos após o avanço da região para uma fase menos restritiva do programa.

Nesta quinta-feira (15), o Governo de Minas também decidiu avançar todo o Sul de Minas para a Onda Amarela. Na nova onda, o distanciamento entre as pessoas deve ficar em 1,5 metro, os estabelecimentos devem manter a capacidade de 4m² por cliente, eventos poderão ter até 250 pessoas e o limite de ocupação nos hotéis pode chegar a 75%. A aferição de temperatura, o uso de máscaras e o uso do álcool em gel continuam sendo obrigatórios nos ambientes.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias