Segunda, 02 de Agosto de 2021 11:22
Variedades Solidariedade

Unifei divulga carta de apoio à ciência e aos familiares de vítimas da covid-19

Para a instituição, a ciência é fundamental para o combate adequado à pandemia que vitimou mais de 540 mil pessoas

18/07/2021 22h11
210
Por: Redação
Unifei publica comunicado afirmando a necessidade de se valorizar a ciência e a pesquisa durante a pandemia (Foto: Divulgação)
Unifei publica comunicado afirmando a necessidade de se valorizar a ciência e a pesquisa durante a pandemia (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) divulgou uma carta de apoio à ciência e de solidariedade às famílias e amigos de vítimas da covid-19, que matou mais de 530 mil pessoas em todo o país. 

No texto, a instituição afirma que a pandemia tomou proporções desastrosas em todo o país e que afetou diferentes setores da sociedade. A mensagem afirma que a ciência é fundamental para o combate adequado à pandemia. 

“Valorizar a ciência e seguir as recomendações da comunidade científica são o único caminho para sairmos do terrível cenário que se instalou no Brasil e em todo o mundo”, afirma.

Cientistas enfrentaram um combate à desinformação por conta da pandemia de covid-19 no Brasil. Durante a pandemia, várias pessoas descredibilizaram o trabalho de pesquisadores na produção de vacinas e a eficácia das medidas de restrição sanitária. Para a Unifei, as instituições de ensino são fundamentais para combater o coronavírus. 

“As instituições de ensino e pesquisa continuam desempenhando o seu compromisso com a sociedade nas diversas frentes de combate ao coronavírus. É graças ao trabalho dessas instituições que temos testes para diagnóstico, protocolos de segurança sanitária e vacinas contra a covid-19, os quais renovam as nossas esperanças por tempos melhores”, diz a universidade. 

Na nota, a Unifei afirmou que é preciso respeito aos profissionais da área. “Um país soberano, desenvolvido e socialmente igualitário valoriza sua produção científica e suas instituições de Ensino e Pesquisa, não somente pelos aportes de verbas, mas, principalmente, pelo respeito aos profissionais, professores, cientistas e técnicos que trabalham pelo bem da humanidade”, avalia.

Por fim, a instituição reiterou a necessidade de se cumprir as medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus. “A Unifei, como Instituição Pública de Ensino, Pesquisa e Extensão, reitera a importância do uso de máscaras, do distanciamento social e, principalmente, do comparecimento da população para vacinar-se com todas as doses necessárias para a completa imunização, pois entende que a vacinação é a principal forma de proteção contra uma série de doenças letais, inclusive a covid-19”, aconselha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias