Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:52
Geral Iniciativa

Guarda Mirim quer integrar adolescentes à realidade da Guarda Municipal em Itajubá

Projeto quer promover a cidadania entre jovens

18/07/2021 22h12 Atualizada há 5 dias
403
Por: Redação
Guarda Municipal lança projeto Guarda Mirim em Itajubá (Foto: Prefeitura de Itajubá)
Guarda Municipal lança projeto Guarda Mirim em Itajubá (Foto: Prefeitura de Itajubá)

A Prefeitura de Itajubá realizou, na última quinta-feira (8), o lançamento da primeira turma do projeto Guarda Mirim. A iniciativa sócio educacional quer promover a cidadania entre jovens de 13 a 17 anos do município e conscientizá-los sobre a importância de valores morais, éticos e sociais. O lançamento aconteceu na base da Guarda Civil Municipal.

O curso terá duração de seis meses e, durante este período, os futuros guardas mirins receberão conteúdos a respeito de segurança no trânsito, primeiros socorros, combate a incêndios, prevenção às drogas e ao crime, meio ambiente, formação habitual de marcha, disciplina, civismo e cidadania.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Guarda Municipal, da Unidade de Preparação Militar de Itajubá e do Colégio Anglo/Unopar, e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias