Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:58
Variedades Retomada

Escolas particulares voltam com aulas presenciais sob cuidados em Itajubá

Volta às aulas contou com medidas de prevenção ao coronavírus nos principais colégios particulares da cidade

22/07/2021 18h58
126
Por: Redação
Volta às aulas nas escolas particulares contou com medidas de prevenção à covid-19 (Foto: Agência Contexto)
Volta às aulas nas escolas particulares contou com medidas de prevenção à covid-19 (Foto: Agência Contexto)

Escolas particulares de Itajubá já retomaram as atividades presenciais. Por conta da liberação do Governo de Minas Gerais, que permitiu que escolas pudessem voltar a funcionar no programa Minas Consciente, os colégios puderam receber de volta seus alunos após mais de um ano com as atividades paralisadas.

No Colégio G9, em Itajubá, a retomada aconteceu em 7 de julho e seguiu os protocolos sanitários, como uso de máscaras, isolamento e uso de álcool em gel, entre outras ações.

Segundo Jéssica Antunes Dias, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, a emoção fez parte da retomada das crianças. “Os olhos curiosos e a ansiedade para explorar o espaço da escola eram visíveis no ingresso das crianças às dependências da escola. Com carinho e segurança, os pequenos finalmente puderam rever os amigos, brincar no parque, socializar e vivenciar experiências significativas no ambiente da escola”, explica. 

A volta às aulas das turmas do 1⁰ e 2⁰ ano do Ensino Fundamental começou com muita demonstração de saudade da escola e de muita vontade de estudar, de acordo com a coordenadora do segmento, Nilcéia Juliana Ribeiro de Carvalho Pereira.

“Num clima de tranquilidade e segurança, nossos alunos retornaram para a escola. Equipe de funcionários apostos, espaço físico planejado, professores e alunos entusiasmados para voltar à rotina escolar. Família e escola unidas para o cumprimento do protocolo sanitário”, disse. “Continuamos trabalhando constantemente na preparação dos espaços e das equipes para recebermos de maneira segura e afetiva todos os alunos do Curso G9 a partir de agosto”, completou.

Luciana Guedes, professora do 2⁰ ano, disse que esse foi o dia mais esperado dos últimos meses. “Fiquei extremamente feliz e honrada por ter feito o acolhimento dos alunos e mostrado a eles que a escola continua com o mesmo encantamento de sempre. Meu coração encheu-se de alegria por esse momento de tanto amor e cuidado. Que nossos dias possam ser de sonhos, desejos e aprendizagens. Que logo todos possamos vivenciar a mesma experiência e renovar suas energias”, destacou.

Para a professora do 1º ano, Eliana Cristina Barbosa de Almeida, o momento foi de felicidade. “A palavra que define nosso retorno às aulas presenciais não poderia ser outra: alegria, que ultrapassou os limites que a máscara impõe e transbordou nos olhos de cada criança. Responsabilidade e orgulho fazem parte desse momento tão importante para nós”, disse.

No Colégio XIX de Março, a retomada aconteceu no dia 5 de julho, cumprindo os protocolos de segurança. Mãe de duas alunas, Sarah Bacha comemorou a retomada. “Foram 474 dias longe do local onde criaram suas melhores lembranças e laços de amizades. Thaila e Maiara retornaram para a escola em um breve aconchego. Estavam super felizes, ansiosas para rever os amigos e conhecer as professoras que até hoje se viam apenas pela a videoaula”, contou.

No Colégio Fepi, uma série de medidas de segurança contra a covid-19 foi repassada para os estudantes. As salas de aula contam com marcações de segurança, o álcool em gel é disponibilizado para os estudantes e os bancos das áreas comuns são afastados e sinalizados para evitar aglomeração. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias