Segunda, 02 de Agosto de 2021 13:45
Geral Imunização

Itajubá vai vacinar idosos acima de 63 anos até o final do mês, afirma prefeitura

Para receber a 2ª dose, é preciso apresentar documento de identificação e o cartão de vacinação com o registro da 1ª dose

22/07/2021 19h02
156
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá irá aplicar segunda dose de vacina em pessoas acima dos 63 anos até o fim do mês (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Itajubá irá aplicar segunda dose de vacina em pessoas acima dos 63 anos até o fim do mês (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá informou que os idosos acima de 63 anos receberão a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o final do mês. Nesta segunda-feira (19), foram vacinados idosos com 65 anos e mais que receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz entre 19 e 23 de abril.

Nesta quarta-feira (21), foram vacinadas as pessoas que foram imunizadas com Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, entre 23 de junho e 1º de julho. Na segunda-feira (26), a prefeitura irá vacinar idosos acima de 63 anos que foram imunizados com AstraZeneca entre 26 e 30 de abril.

O processo de aplicação da segunda dose foi adiantado na cidade e, em todos os casos, a vacinação acontece de 8h às 16h no Parque da Cidade, no sistema drive-thru e no Ginásio do Tigrão, no bairro São Vicente.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com o registro da aplicação da primeira dose. A prefeitura orienta que, se possível, o vacinado leve um alimento não perecível para doação para as famílias carentes.

Nesta semana, a prefeitura de Itajubá também começou a vacinar pessoas acima dos 36 anos de idade. A imunização foi aplicada com as novas doses adquiridas pela administração municipal. 

Para se vacinar, a pessoa precisa realizar um cadastro no site www.itajubadigital.com.br e anexar os documentos exigidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias