Segunda, 27 de Setembro de 2021 13:25
Geral Investigação

Comandante da Guarda Municipal é alvo de processo administrativo em Itajubá

Corporação é alvo de denúncias de maus-tratos contra animais e desvio de combustíveis

29/07/2021 23h12
375
Por: Redação
Comandante da Guarda Municipal é alvo de processo administrativo (Foto: Divulgação)
Comandante da Guarda Municipal é alvo de processo administrativo (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá abriu processo administrativo disciplinar contra o comandante da Guarda Municipal de Itajubá, Adilson José Souza Silva e os agentes Adenilson Ribeiro Luz e Márcio Roberto da Silva. O processo administrativo tem prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A prefeitura não divulgou o motivo da investigação. Na portaria publicada no Diário Oficial do Município, foi informado apenas que os servidores teriam descumprido incisos de dois artigos de um memorando da Secretaria Municipal de Defesa Social. 

Entretanto, em 19 de julho, a prefeitura abriu outro processo administrativo contra três guardas municipais que estariam envolvidos em um possível crime de maus-tratos a animais. Dois guardas foram filmados disparando com uma arma de choque contra algumas vacas na Zona Rural de Itajubá. 

No processo administrativo, Liel Chaves Pereira, Genesis Brandão de Souza e Rogério Luiz de Mira Costa seriam investigados pelo caso, que também é alvo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

No segundo processo, que envolve o nome do comandante da Guarda Municipal, a prefeitura não especifica se a investigação contra Adilson Silva e os outros dois agentes têm relação com o caso de maus-tratos ou com um suposto desvio de combustíveis de veículos, que teria sido flagrado em vídeo e divulgado na internet. 

O caso foi divulgado nas redes sociais em vídeos onde agentes da Guarda Municipal estariam desviando combustíveis de veículos da corporação. Na época das denúncias, o comandante negou qualquer crime. Segundo Adilson Silva, os vídeos em questão foram registrados fora de contexto. 

"Em relação às publicações vinculadas às redes sociais, usando de imagens que foram editadas de forma maldosa com o intuito de difamar a imagem de pessoas de caráter e da instituição que defendem, sempre, os princípios legais previstos em leis existentes, e para tal, será aberto um procedimento administrativo para que a verdade sempre prevaleça, e que esta pessoa seja identificada e responsabilizada por tal fato vinculado às pessoas e à instituição", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 13h16 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 32°

28° Sensação
8.3 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias