Segunda, 27 de Setembro de 2021 13:16
Política Risco

Vereador cobra informações sobre situação de barranco no bairro Vila Isabel

Ação quer entender o que a Justiça tem feito a respeito e cobra resultado de estudo da área

29/07/2021 23h55
265
Por: Redação
Vereador quer informações sobre situação de barranco no bairro Vila Isabel (Foto: Reprodução/EPTV)
Vereador quer informações sobre situação de barranco no bairro Vila Isabel (Foto: Reprodução/EPTV)

O vereador Pedro Gama (PV) enviou um ofício à Procuradoria Geral do Município pedindo explicações sobre o andamento de uma suposta ação judicial que discute o problema em torno do risco de desmoronamento de um barranco no bairro Vila Isabel.

Segundo o parlamentar, a medida foi tomada após a aprovação de uma lei municipal que reestruturou a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. 

"Estamos pedindo informações sobre uma ação judicial que discute aquela área, bem como cobrando a resposta de um requerimento de informação sobre um estudo que foi contratado em 2014 para a encosta", informou.

Há alguns anos, moradores convivem com o receio de que boa parte do morro desmorone. O risco é ampliado em períodos de chuva. Naquele local, algumas residências precisaram ser interditadas pelo risco de que a encosta desabasse. 

Para Adailton Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores da Vila Isabel, tem sido difícil conseguir um canal de comunicação com a prefeitura. 

"Não está fácil de a prefeitura nos atender no bairro. Protocolei novos ofícios e pedidos de providências para as demandas do bairro", afirma. 

A expectativa é que com a cobrança do parlamentar, seja possível compreender o motivo de o processo estar parado e de a prefeitura não ter tomado atitudes concretas contra o problema do bairro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 13h16 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 32°

28° Sensação
8.3 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias