Segunda, 27 de Setembro de 2021 13:07
Política Atrito

Líder da Câmara fica de fora em reunião da prefeitura sobre Expresso Valônia

Após atrito por conta do Minas Consciente, Robson Vaz (PSDB) não foi convidado para reunião com Executivo

04/08/2021 22h34
453
Por: Redação
Presidente da Câmara Municipal não é convidado para reunião da prefeitura (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Presidente da Câmara Municipal não é convidado para reunião da prefeitura (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

O presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Robson Vaz (PSDB), não foi convidado para uma reunião realizada entre a prefeitura e parlamentares nesta segunda-feira (2) para discutir a situação da Valônia.

Na reunião, a prefeitura anunciou que está notificando a empresa responsável pelo transporte coletivo pela paralisação gradual de suas atividades e que pretende colocar na Justiça um pedido para que o serviço volte a ser prestado de forma integral em Itajubá.

Vereadores do mandato coletivo Nossa Voz (PT) também afirmaram não ter recebido convite da prefeitura para participar da reunião, que deveria abranger todos os representantes do Legislativo.

O presidente da Câmara, que teve um atrito com o Executivo Municipal por conta das regras de flexibilização do programa Minas Consciente, lamentou a falta do convite.

“Os poderes, apesar das divergências, devem andar em harmonia em prol da cidade. É muito estranho o Presidente da Casa Legislativa não ser convidado para uma reunião que discute um assunto tão importante como esse. A Prefeitura tem que convidar todos os vereadores, independente do seu posicionamento, pois eles foram eleitos para defender os interesses da população”, disse Robson Vaz.

Os recentes atritos entre Robson Vaz (PSDB) e o prefeito Christian Gonçalves (DEM) refletem na decisão da prefeitura de não convidá-lo para a reunião. 

O parlamentar acredita que a prefeitura deveria ter saído do programa de flexibilização do Governo de Minas Gerais, reabrindo setores que, durante o auge da segunda onda da covid-19, estavam fechados no município. Na época, houve atrito e desgaste entre os poderes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 12h55 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 32°

27° Sensação
8.3 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias