Segunda, 27 de Setembro de 2021 13:23
Geral Estrutura

Por falta de equipamentos, prefeitura adia volta às aulas presenciais em Itajubá

Aulas presenciais na rede municipal de ensino deverão retornar ainda neste mês

14/08/2021 17h11 Atualizada há 1 mês
163
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá adia volta às aulas nas escolas do município (Foto: Agência Brasil)
Prefeitura de Itajubá adia volta às aulas nas escolas do município (Foto: Agência Brasil)

O retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino está suspenso em Itajubá. O anúncio foi feio pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM) nesta semana. De acordo com o chefe do executivo, as aulas devem retornar ainda no mês de agosto, mas sem data definida.

“Estava programado do dia 2, até o dia 11, o treinamento e a capacitação dos nossos professores e, se tudo desse certo, o início das aulas no dia 12. Infelizmente, isso não vai ser possível ainda. A gente acredita que, ainda esse mês, teremos o retorno presencial das nossas crianças na rede pública. Ainda estamos vivendo uma pandemia e temos que tomar muito cuidado”, explicou.

Segundo o prefeito, a alteração é necessária para que as escolas recebam os alunos de forma adequada. “O motivo se deu por conta do transporte por parte da Valônia e também por parte da prefeitura, que está organizando as vans e temos que ver os motoristas e profissionais da educação com relação a comorbidades, quem ainda não pode atuar na linha de frente”, relatou.

Gonçalves também diz que aguarda a chegada de insumos para o retorno e assumiu a responsabilidade pela falta de estrutura nas escolas. “São diversas questões, mas a maioria deles eu assumo a responsabilidade de a gente não conseguir oferecer jalecos a  todos os profissionais, a compra das máscaras para todas as crianças, que ainda tivemos dificuldades e não tivemos empresas na última licitação, mas vai acontecer essa semana e a gente torce para ter uma empresa para fornecer”, disse. 

No dia 2 de julho, a prefeitura publicou um decreto que autorizava o retorno gradual das atividades presenciais nas escolas da rede pública e privada de ensino na cidade. 

Para retornar às atividades escolares presenciais, as instituições tiveram que observar diversas diretrizes estabelecidas no plano de flexibilização Minas Consciente, como o respeito às normas sanitárias, por exemplo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 13h16 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 32°

28° Sensação
8.3 km/h Vento
29.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias