Segunda, 27 de Setembro de 2021 14:24
Política Transporte

Vereadores cobram retorno de ônibus para estudantes em Itajubá

Vereadores apresentaram pedido para que ônibus sejam disponibilizado para estudantes

14/08/2021 17h35 Atualizada há 1 mês
270
Por: Redação
Câmara Municipal pressiona prefeitura para volta os ônibus para os estudantes (Foto: Agência Brasil)
Câmara Municipal pressiona prefeitura para volta os ônibus para os estudantes (Foto: Agência Brasil)

Vereadores da Câmara Municipal de Itajubá apresentaram um pedido para que o transporte coletivo para estudantes da Zona Rural e de alunos que dependem de escola especial seja regularizado.

Com a retomada das atividades presenciais nas escolas, os parlamentares temem que os estudantes sejam prejudicados pela falta de transporte.

Nesta terça-feira (10), os vereadores Pedro Gama (PV), Marcelo Krauss (Progressistas) e Andressa Daiany, do Mandato Coletivo Nossa Voz (PT), assinaram uma indicação pedindo que a prefeitura solucione o problema.

Para Gama, a falta de transporte precisa ser resolvida o quanto antes. “Com o retorno das aulas presenciais na rede estadual, muitos destes alunos não estão conseguindo ir para as escolas”, afirmou.

Para o parlamentar, estudantes estão sendo prejudicados pela falta do transporte. “Alunos da Zona Rural e alunos com deficiência não estão conseguindo ir para a escola, justamente pela ausência desse transporte escolar que, até então, era fornecido pelo município”, contou.

O problema acontece em meio ao caos da falta de ônibus em Itajubá. A paralisação gradativa das linhas da Expresso Valônia, empresa responsável pelo transporte coletivo de passageiros, também tem afetado moradores de vários bairros.

Os vereadores do Mandato Coletivo Nossa Voz (PT) estiveram nesta terça-feira (10) na Secretaria de Defesa Social para saber quanto o transporte voltará em sua integralidade.

“Sabemos que a situação está cada dia mais difícil, principalmente nas zonas rurais, tendo em vista que diversos trabalhadores não estão conseguindo acessar seus postos de trabalho e os estudantes que retornaram nas Escolas Estaduais também não tem transporte público”, disseram em nota.

Os vereadores informaram que a prefeitura está tentando resolver o problema junto da empresa através de uma negociação. “Caso não consigam, seguirão com a judicialização. Entendemos que a judicialização pode ser a saída para que a empresa reconsidere a decisão tomada”, afirmaram. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 14h18 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 32°

31° Sensação
13.1 km/h Vento
27.8% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias