Itajubá começou a receber, nesta semana, os 133 detentos do presídio de Ouro Fino (MG), que foi desativado. Os presos estão sendo encaminhados para o presídio da cidade, que ganhou na semana passada uma nova ala com capacidade para 306 presos.
De acordo com nota da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Governo de Minas Gerais (Sejusp-MG), o espaço conta com 38 celas com quatro beliches cada e duas celas com uma cama em cada.
"O espaço conta também com uma ala de encontro íntimo, ala de isolamento com oito vagas individuais, pátio para banho de sol, pátio de visitação e salas multiuso", diz a secretaria.
O presídio de Ouro Fino (MG), que tinha capacidade para 107 vagas e estava lotado, foi desativado devido à fragilidade da estrutura, a localização em área urbana, o fim dos contratos dos agentes penitenciários e o déficit de servidores.
Desde terça-feira (28), policiais penais estão auxiliando na transferência dos detentos, que estão sendo encaminhados para Itajubá. A nova ala inaugurada no presídio da cidade dobrou a capacidade de detentos.