Domingo, 23 de Janeiro de 2022 08:21
Geral Absolvidos

Prefeitura inocenta guardas municipais filmados disparando com arma de choque contra animais

Em outro caso, prefeitura inocentou guardas suspeitos de furto de combustível e arquivou processo

29/09/2021 23h41 Atualizada há 4 meses
168
Por: Redação
Prefeitura inocenta guardas em processo administrativo (Foto: Redes sociais)
Prefeitura inocenta guardas em processo administrativo (Foto: Redes sociais)

A prefeitura de Itajubá inocentou três guardas civis suspeitos de maus-tratos aos animais. O processo administrativo contra os servidores foi instaurado no dia 30 de junho, após a repercussão de um vídeo nas redes sociais em que os agentes de segurança aparecem utilizando uma arma de choque contra um rebanho de gado apreendido pela corporação.

A portaria, que inocenta os guardas e arquiva o processo, foi publicada no Diário Oficial do município. Na época do caso, a prefeitura afirmou que o processo administrativo disciplinar seria concluído entre 60 e 120 dias e que repudia atos de violência contra animais.

De acordo com o documento, a comissão designada pela prefeitura chegou a conclusão que os guardas não descumpriram os artigos sobre abuso de poder previstos no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Itajubá. 

A Guarda Civil Municipal é responsável pela apreensão de animais de grande porte soltos em vias públicas da cidade. Em 2019, o município adquiriu um caminhão boiadeiro para a ação e mais de 160 cavalos e vacas  já foram recolhidos em Itajubá.

Em outro caso, três agentes foram inocentados de suspeita de furto de combustíveis. Nas redes sociais, vídeos mostram um suposto furto de combustível de viaturas da Guarda Municipal por parte dos agentes. A prefeitura considerou que não houve prova que constatasse o crime e o processo administrativo foi arquivado. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 08h15 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

19° Sensação
15.1 km/h Vento
81% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias