Sábado, 27 de Novembro de 2021 17:41
Polícia Operação Caronte II

Polícia Civil prende 27 pessoas e apreende 10 quilos de drogas em Itajubá a região

Equipe de Inteligência da Polícia Civil identificou a atuação de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade

20/10/2021 21h59
549
Por: Redação
Operação da Polícia Civil prende 27 pessoas em Itajubá (Foto: Polícia Civil)
Operação da Polícia Civil prende 27 pessoas em Itajubá (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais realiza nesta quarta-feira (20) a Operação Caronte II, que cumpre mandados de prisão em Itajubá e região contra o crime organizado. Até o momento, 27 pessoas foram presas e mais de 10 quilos de drogas foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, a operação contou com apoio aéreo de Belo Horizonte, canil, da Polícia Penal, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Foram cumpridos 31 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão.

As investigações iniciaram em fevereiro deste ano após um grupo ter sido preso pela Polícia Militar no Bairro Canaã realizando um tribunal do crime.

A partir desta prisão, a equipe de Inteligência da Polícia Civil de Itajubá realizou o trabalho investigativo que identificou a atuação de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuavam no município na organização criminosa e também no tráfico de drogas, na cidade e região.

Na operação, foram apreendidas maconha, cocaína, crack, munições, celulares e documentos. Durante o período da investigação, outros dez quilos de maconha foram apreendidos. As prisões ocorreram nas cidades de Soledade de Minas, Maria da Fé e Pouso Alegre, no Sul de Minas, e em Dourados (MS).

Participaram da operação cerca de 100 policiais civis , 60 policiais militares, 50 policiais penais e 30 guardas municipais. As investigações continuam para identificar outras pessoas ligadas à organização criminosa.

A ‘Caronte 2’ é a segunda fase da operação de mesmo nome que em agosto de 2020 prendeu 21 pessoas e desarticulou o “tribunal do crime", uma espécie de justiça privada. A facção realizava justiçamentos com agressões a pessoas que praticaram algum desvio de conduta dentro da ótica da organização criminosa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 17h30 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

20° Sensação
19 km/h Vento
43.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias