Sábado, 27 de Novembro de 2021 18:04
Geral Polêmica

Corpo de Bombeiros nega que fogos estejam estocados no Teatro Municipal

Anúncio foi feito após vereador da base aliada garantir que artefatos estavam dentro do teatro

28/10/2021 23h29 Atualizada há 4 semanas
166
Por: Redação
Bombeiros negam que fogos de artifício estejam em teatro (Foto: Divulgação)
Bombeiros negam que fogos de artifício estejam em teatro (Foto: Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itajubá realizou uma vistoria no Teatro Municipal Christiane Riera, nesta quinta-feira (28), para confirmar se existiam ou não fogos de artifício estocados no local. A informação, sem procedência, foi divulgada pelo vereador Tenente Melo (Republicanos) nas redes sociais.

A informação divulgada pelo parlamentar da base aliada ao prefeito Christian Gonçalves (DEM) tinha como objetivo de afirmar que a prefeitura não gastou R$ 94,6 mil com artefatos que não foram utilizados nas festividades de fim de ano.

Nesta quarta-feira (27), os vereadores Pedro Gama (PV) e Andressa Daiany, do mandato coletivo Nossa Voz (PT), denunciaram o secretário municipal de Cultura de Itajubá, Marcelo Nogueira de Sá, ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por suspeita de pagamento de R$ 94,6 mil por um serviço que não foi prestado em dezembro de 2020.

A Secretaria Municipal de Cultura pagou, no dia 11 de dezembro do ano passado, uma empresa para prestar serviços de shows pirotécnicos com fogos de artifício nas festividades de fim de ano que não aconteceram por conta da pandemia de covid-19.

Diante da polêmica, o vereador da base afirmou que os artefatos estavam dentro do teatro, aguardando data para serem utilizados. Porém, os autores da denúncia ao MPMG acionaram o o Corpo de Bombeiros que não identificou a presença dos fogos de artifício no local.

Para o vereador Pedro Gama (PV), a vistoria foi importante para garantir, inclusive, se os artefatos não estavam guardados de forma irregular. "Ficamos extremamente preocupados com a informação, já que fogos de artifício são materiais inflamáveis que possuem regras técnicas específicas de armazenamento", afirma.

Os vereadores afirmam que essa não é a primeira denúncia que fazem com relação à suposta má gestão de recursos públicos pela Secretaria de Cultura, e afirmam que vão seguir apurando e cobrando providências dos órgãos competentes. Até agora, a prefeitura não confirmou para onde foram os fogos de artifício comprados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 17h50 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

20° Sensação
7.8 km/h Vento
61.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias