Sábado, 27 de Novembro de 2021 16:40
Geral Educação

Itajubá retoma atividades presenciais sem revezamento nas escolas

Medida foi possível após o fim da exigência de distanciamento no ambiente escolar, diante da melhora na pandemia de covid-19 na cidade

10/11/2021 22h10 Atualizada há 2 semanas
68
Por: Redação
Alunos retomam atividades presenciais na rede municipal (Foto: Divulgação)
Alunos retomam atividades presenciais na rede municipal (Foto: Divulgação)

Alunos matriculados na rede municipal de ensino em Itajubá retornaram às atividades presenciais sem revezamento nesta quinta-feira (4). A retomada não é obrigatória, mas foi possível após a melhora nos indicadores da pandemia de covid-19. Segundo a prefeitura, a medida foi possível após o fim da exigência de distanciamento no ambiente escolar, ocasionado pela melhoria constante dos indicadores relacionados à pandemia.

Com exceção do distanciamento, permanecem vigentes todas as demais recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, além do monitoramento de casos de covid-19 e seus contatos na comunidade escolar.

Pais e responsáveis que optaram por seguir com o ensino remoto de seus filhos deverão continuar retirando as atividades impressas na escola, garantindo que os alunos tenham acesso a todas as atividades propostas. A flexibilização foi anunciada pela prefeitura e está sendo aplicada em todas as escolas da rede municipal, que atende crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental. 

Na rede estadual de ensino, as aulas retornaram de forma obrigatória nesta quarta-feira (3). Na rede particular, a decisão ainda é por conta de cada escola.

No início de setembro, a prefeitura chegou a elaborar um decreto para tirar dos pais a decisão sobre a retomada das aulas. Mas a medida foi revogada após abertura de inquérito pelo Ministério Público. Apenas com a mudança no programa Minas Consciente, a cidade pôde flexibilizar as aulas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 17° Máx. 27°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias