A Câmara Municipal de Itajubá entrou com um mandado de segurança na Justiça na última sexta-feira (5) para que a prefeitura responda os requerimentos de informações dos vereadores no prazo.
A liminar foi acatada e a administração municipal tem 10 dias para dar retorno à medida judicial e 30 dias para responder os requerimentos dos vereadores.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Vaz (PSDB), autor da iniciativa, afirmou na sessão ordinária desta segunda-feira (8) que a medida tem objetivo de preservar o respeito à instituição.
“Temos que preservar o respeito e a dignidade dos vereadores e muitos manifestaram a insatisfação de não ter resposta por parte da prefeitura. E é muito importante para a credibilidade da instituição, não foi um caso ou outro, formam vários e isso, não pode acontecer”, pontuou.
Os requerimentos são mecanismos para que o poder Legislativo fiscalize o Executivo. A prefeitura tem 30 dias para repassar as informações, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias.
Dinheiro Câmara Municipal anuncia devolução de quase R$ 3 milhões para a prefeitura
Ano Novo Prefeitura de Itajubá assume ter pago R$ 94 mil por fogos de artifício não utilizados
Denúncia MPMG recebe nova denúncia sobre gastos na Secretaria de Cultura da prefeitura de Itajubá
Não ficou Prefeitura de Itajubá exonera terceiro secretário de Obras em apenas 11 meses
Polêmica Prefeito de Itajubá manda servidores da educação 'arrumarem outro lugar'
Polêmica Secretário de Cultura é exonerado após denúncia sobre fogos de artifício em Itajubá