Domingo, 23 de Janeiro de 2022 10:07
Geral Prevenção

Prefeitura instala placas de rotas de fuga para emergência em bairros de Itajubá

Ação realizada pelo Plano de Contingência tem como objetivo proteger população em cenários de risco

01/12/2021 18h29
386
Por: Redação
Ação instala placas de emergência em Itajubá (Foto: Divulgação)
Ação instala placas de emergência em Itajubá (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá lançou uma ação com o objetivo de proteger a população em possíveis cenários de risco e situações de desastres naturais. Placas de rotas de fuga estão sendo instaladas nos bairros rurais Ano Bom, Ilha e Rio Manso com o objetivo de indicar saídas seguras e rápidas. Os bairros Medicina e Anhumas serão os próximos contemplados. Ao todo, mais de 60 placas serão instaladas pela prefeitura.

A ação está prevista no Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Itajubá, documento inédito lançado pela prefeitura no último mês de setembro e que foi elaborado com a assessoria e o auxílio técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG). 

O plano consta todo o planejamento tático para a hipótese de desastres naturais no município e estabelece diretrizes operacionais de prevenção, preparação e resposta a serem realizadas pela Prefeitura em situações de emergência pluviométrica como enchentes, enxurradas e deslizamentos de encostas.

Futuramente, Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) também serão formados nos bairros de maior risco para que os moradores possam contribuir mais efetivamente com as ações da Defesa Civil na prevenção de riscos. A instalação das placas conta com a parceria da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 09h57 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 32°

20° Sensação
14.8 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias