Itajubá registrou 105 novos casos de covid-19 e 1.744 casos de síndrome gripal em um dia, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (5), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A última vez que o município registrou tantos casos de coronavírus em um dia foi em março de 2021, com o pico no dia 22 daquele mês, quando teve 148 novas infecções.
Ao todo, 10.967 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus na cidade desde o início da pandemia e 10.186 são consideradas recuperadas da doença. O número de pacientes em tratamento contra a covid-19 em Itajubá aumentou para 358, três deles em tratamento hospitalar.
Conforme a prefeitura, o número total de pessoas com suspeita de covid-19 passou para 65.102. Há 84 dias, Itajubá não registra mortes em decorrência da doença.
Em meio à disparada nos casos, a prefeitura anunciou nesta segunda-feira primeira reunião do ano de 2022 para discutir o enfrentamento à pandemia. O comitê é composto por representantes do Hospital de Clínicas, Santa Casa de Misericórdia, Unimed, Saúde Ceam, Ministério Público de Minas Gerais, Câmara Municipal de Itajubá e prefeitura.
Segundo a administração municipal, o comitê se reúne de forma online com o objetivo de acompanhar a situação da pandemia no município, visando estratégias de prevenção e controle à disseminação da doença.