Domingo, 23 de Janeiro de 2022 09:46
Geral Alerta

Itajubá registra dois primeiros casos de variante ômicron do coronavírus

Segundo prefeitura, pacientes são jovens e tiveram sintomas leves da covid-19

06/01/2022 20h19
71
Por: Redação
Duas pessoas foram diagnosticadas com variante ômicron em Itajubá (Foto: Fernando Maia)
Duas pessoas foram diagnosticadas com variante ômicron em Itajubá (Foto: Fernando Maia)

O Hospital de Clínicas de Itajubá confirmou, na tarde desta quarta-feira (5), os dois primeiros casos de pacientes infectados pela variante ômicron do coronavírus na cidade.

De acordo com nota da prefeitura, os pacientes apresentaram sintomas da variante e a confirmação veio após amostras serem enviadas para Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), que confirmou o resultado positivo para a ômicron. 

Segundo nota do hospital de Itajubá, os pacientes são jovens, não apresentam comorbidades, estão vacinados e não possuem histórico de viagens recentes. Eles tiveram sintomas leves e, atualmente, estão assintomáticos.

De acordo com prefeitura, a presença da ômicron está diretamente relacionada ao aumento no número de casos de covid-19 no município. "Uma vez que trata-se de uma variante com alta taxa de transmissibilidade, mas que, por outro lado, tem resultado em baixíssimas taxas de letalidade e de internação hospitalar, como pode ser observado em outras partes do mundo", diz a nota.

Em 24 de novembro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou a presença da nova variante denominada ômicron na África do Sul. A ômicron foi classificada pela OMS como variante de preocupação e, em todo o mundo, tem causado o aumento dos casos de covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itajubá - MG
Atualizado às 09h37 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 32°

20° Sensação
14.8 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias