Quarta, 21 de Abril de 2021 01:10
Variedades Solidariedade

Campanha da AGAI incentiva a doação de sangue em Itajubá

Objetivo é incentivar políticos a doarem sangue para hemocentros

26/09/2020 21h50 Atualizada há 4 meses
42
Por: Redação
Iniciativa quer incentivar maior doação de sangue em Itajubá (Foto: Agência Brasil)
Iniciativa quer incentivar maior doação de sangue em Itajubá (Foto: Agência Brasil)

 A Associação Grupo Apoio a Inclusão (AGAI) em Itajubá lançou uma campanha com o objetivo de incentivar políticos, pré-candidatos e candidatos da região a doarem sangue. A ação tem como objetivo ajudar a aumentar o estoque nos bancos de sangue, que diminuíram por conta baixa doação diante da pandemia de covid-19.

Segundo a instituição, podem participar qualquer pessoa que trabalhe com atividade política ou também pessoas interessadas pela causa solidária. A campanha teve início em 10 de setembro e segue até 10 de novembro, cinco dias antes das eleições.

A campanha, que recebeu o nome de "Político bom é aquele que dá o sangue para a população" tem como objetivo ainda é ajudar, de forma efetiva, pessoas que precisam de transfusão de sangue, além de incentivar a doação pelas pessoas.

Os interessados podem preencher uma ficha de cadastro e um termo de autorização de imagem, que serão disponibilizados pela associação. Os políticos ou candidatos que participarem terão sua ação divulgada após o preenchimento de um termo de autorização de imagem.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior. Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue. Homens têm prazo de 60 dias e podem toar até quatro vezes por ano, já mulheres têm prazo de 90 dias e pode doar até 3 vezes por ano.

O cadastro pode ser feito diretamente com a presidente da associação, Carol Freire, pelo telefone (35) 98867-6291 ou com a vice-presidente, Lucimara, pelo telefone (35) 98409-4007.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias