O candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Itajubá, Robson Vaz (PSDB), foi eleito chefe da Mesa Diretora por seis votos a cinco na manhã desta sexta-feira (1º). O segundo colocado foi Silvio Vieira (PV), candidato da oposição. O voto que decidiu a vitória de Vaz foi do vereador empossado Chiquinho do Euzébio (PTB).
Chiquinho se elegeu vereador com o apoio do candidato a prefeito Ricardo Mello (PP). Entretanto, o parlamentar declarou apoio a Vaz, que defenderá os interesses da prefeitura no Legislativo Municipal.
Robson Vaz se torna vereador pela segunda vez diante da polêmica de ter sido autor do Projeto de Lei que aumentou o número de vagas na Câmara de 10 para 17. Agora, o parlamentar assume a cadeira da chefia da Mesa Diretora pelos próximos dois anos.
A ordem da votação deixou explícita a forma como se comportarão oposição e situação no Legislativo. Votaram em Vaz os vereadores Sebastião Silvestre (MDB), Rodrigo Melo (Republicanos), Rafael Rodrigues (DEM), Kener Maia (PR), Chiquinho do Euzébio (PTB) e Robson Vaz (PSDB), que votou em si próprio.
Já os votos para Silvio Vieira (PV) foram obtidos, além do próprio candidato, por Pedro Gama (PV), Markinhu Meirelles (PSD), Marcelo Krauss (PP) e Andressa Dayanne (PT), que pertence ao mandato coletivo.
O cargo de 1º vice-presidente ficou com o ex-presidente da Mesa Diretora, Sebastião Silvestre (MDB). A votação aconteceu logo após a cerimônia de posse dos parlamentares eleitos, que foi realizada no Teatro Municipal de Itajubá e transmitida pela internet.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.