Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:17
Política Itajubá

Com covid-19, Christian Gonçalves e Nilo Baracho tomam posse por videoconferência

Na cerimônia, também foram nomeados os novos secretários

01/01/2021 21h12 Atualizada há 2 meses
629
Por: Redação
Cerimônia realizada na Câmara Municipal oficializou novos prefeito e vice de Itajubá (Foto: Reprodução/Internet)
Cerimônia realizada na Câmara Municipal oficializou novos prefeito e vice de Itajubá (Foto: Reprodução/Internet)

O novo prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), tomou posse no final da tarde desta sexta-feira (1º) em Itajubá. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal, mas o novo chefe do Executivo participou por videoconferência, por estar infectado pelo novo coronavírus.

O vice empossado, Nilo Baracho (Republicanos), também tomou posse à distância. Baracho também foi diagnosticado com covid-19. Ambos passam bem e se recuperam em casa.

Na cerimônia, participaram os 11 vereadores empossados pela manhã de hoje (1º). Durante o evento, foram nomeados os novos secretários que irão compor a equipe de trabalho da nova gestão, pelos próximos quatro anos. 

Dentre os nomes, o que mais chamou a atenção foi a permanência de Nilo Baracho como Secretário de Saúde. Mesmo vice-prefeito de Itajubá, Baracho acumulará duas funções e será mantido como responsável pela pasta da Saúde do município. 

Na Secretaria Municipal de Administração, sai André Carlos Alves da Silva e entra Juliano Galdino Teixeira. Na pasta da Agricultura, José Henrique Jacarini deixa o posto para Bruno Vidal de Almeida. Na Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Carlos Vitor Rodrigues Conti sai para o retorno de José Fernando Grassi Bissacot, que foi candidato a vereador nas eleições de 2020. 

Na Secretaria Municipal de Comunicação, Talita de Lima Silva Antunes, braço-direito do prefeito eleito Christian Gonçalves, segue no cargo. Carlos Conti, que saiu da pasta da Tecnologia, assume a Coordenação Geral e Gestão, até então, comandada por Israel Gustavo Guimarães dos Santos.

Na Cultura, Marcelo Nogueira de Sá segue como titular da pasta. Massoud Nassar Neto, que já foi secretário de Cultura, assume a Defesa Social. Na pasta de Desenvolvimento Social, entra Janayna Ferreira de Andrade, que assume a vaga que era de Robson Vaz (PSDB), vereador eleito.  

Na Secretaria Municipal de Educação, Peter Luiz Pereira Rennó assume a vaga que foi de Mariângela Alves da Silva nos últimos oito anos na gestão de Rodrigo Riera (MDB). Júnior Fraga Bastos continua à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, enquanto que o economista Conrado Chiaradia Navarro assume a pasta de Finanças. 

Na Secretaria Municipal de Governo, quem entra é Israel Gustavo Guimarães dos Santos, enquanto que na Secretaria Municipal de Informática, o novo titular é Antônio Marcos Pereira Almeida.

Na pasta do Meio Ambiente, continua Ricardo Augusto Corrêa Ferreira. Na Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços, Antônio Alberto Teixeira sai para a entrada de Carlos Antônio Ribeiro. Edna Maria Lopes Dias continua à frente da Secretaria Municipal de Planejamento.

Por fim, Francisco Tomazoli da Fonseca segue como titular na Controladoria Geral do Município e Paulo Henrique da Mota entra no lugar de Peter Luiz Pereira Rennó na Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias