Sábado, 06 de Março de 2021 04:21
Geral Pandemia

Itajubá registra novo óbito por covid-19; total de mortes chega a 77, aponta prefeitura

Ao todo, 110 novos casos de pessoas contaminadas foram registrados em uma semana; número total de infectados chegou a 2.009

04/01/2021 09h47 Atualizada há 2 meses
515
Por: Redação
Itajubá é a terceira cidade do Sul de Minas com mais mortes pelo novo coronavírus, atrás apenas de Poços de Caldas e Pouso Alegre (Foto: Agência Brasil)
Itajubá é a terceira cidade do Sul de Minas com mais mortes pelo novo coronavírus, atrás apenas de Poços de Caldas e Pouso Alegre (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, neste domingo (3), que Itajubá registrou um novo óbito por covid-19. O paciente tinha 82 anos e apresentava comorbidades. O local onde ele estava internado não foi divulgado.

Ao todo, a cidade registrou 77 óbitos desde o início da pandemia, e é a terceira cidade do Sul de Minas com mais mortes pelo novo coronavírus, atrás apenas de Poços de Caldas, com 86 registros, e Pouso Alegre, com 80 óbitos. Em uma semana, Itajubá teve três óbitos pela covid-19. A cidade também teve duas novas mortes por suspeita da doença. Seis óbitos seguem em investigação. 

Segundo a prefeitura, 110 novos casos de pessoas contaminadas foram registrados em uma semana, subindo o número total de infectados na cidade para 2.009. Na cidade, 1.909 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 23 seguem em tratamento contra a doença, sendo que 19 estão em casa e outras quatro em tratamento hospitalar.

Conforme a Secretaria de Saúde, 471 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informa quantas delas passaram ou não por exames. A secretaria informou ainda que 10.018 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.  

A prefeitura orienta que pacientes com sintomas leves de gripe permaneçam em casa tomando os devidos cuidados como repouso, boa alimentação e hidratação. Se além desses sintomas houver falta de ar, dificuldade de engolir, dor de garganta ou febre, a pessoa deve procurar pela unidade de saúde do bairro para receber o atendimento médico adequado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias