Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:49
Geral Crise

Com impasse sobre salários, Valônia pode entrar em greve nesta semana

Sem receber metade dos salários, funcionários ameaçam paralisar atividades ainda nesta semana

10/01/2021 02h10
416
Por: Redação
Funcionários da Expresso Valônia ameaçam entrar de greve em Itajubá (Foto: Redes sociais)
Funcionários da Expresso Valônia ameaçam entrar de greve em Itajubá (Foto: Redes sociais)

Funcionários da Expresso Valônia, empresa responsável pelo transporte coletivo em Itajubá, ameaçam entrar em greve ainda nesta semana. A decisão pode ser tomada por conta da falta de pagamento de metade dos salários dos trabalhadores. Na sexta-feira (8), uma reunião realizada entre os empregados, a gerência e o sindicato que cuida do setor não conseguiu fechar um acordo.

Desde o início do ano, deixou de valer a medida do Governo Federal que pagava metade dos salários dos funcionários que estavam trabalhando em jornada reduzida por conta da pandemia de covid-19. Com a situação, a própria Expresso Valônia passou a ser responsável por pagar a parte que antes competia ao governo. 

Entretanto, mesmo com o fim da medida, a empresa ainda não sinalizou se pretende voltar a trabalhar em escala normal e também não se propôs a pagar a outra metade dos salários. Por conta disso, funcionários reclamam da incerteza de serem pagos de forma integral novamente. 

Devido ao impasse, os trabalhadores se reuniram com a gerência da empresa na sexta-feira (8). Segundo eles, a empresa propôs o pagamento de 75% dos salários, ou seja, metade do valor que era complementado pelo governo. Os empregados, junto do sindicato, não aceitaram a proposta e exigiram uma posição da empresa até segunda-feira (11).

De acordo com Jurandir de Oliveira, presidente do sindicato, se a empresa não aceitar a proposta que prevê o pagamento integral dos salários, os funcionários irão iniciar a greve a partir da próxima quinta-feira (14). "Eles voltaram na jornada normal e a empresa não pagou a outra porcentagem", reclamou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias