Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:42
Geral Temporal

Chuva forte volta a causar transtorno em vários pontos de Itajubá

Segundo Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 40 milímetros durante temporal de cerca de 30 minutos

14/01/2021 11h06 Atualizada há 1 mês
613
Por: Redação
Temporal volta a causar transtornos para moradores em diversos bairros de Itajubá (Foto: Redes sociais)
Temporal volta a causar transtornos para moradores em diversos bairros de Itajubá (Foto: Redes sociais)

Um temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (13) voltou a causar transtornos para moradores de vários bairros de Itajubá. Diversos pontos da cidade ficaram alagados por conta da chuva forte. Segundo o Corpo de Bombeiros, choveu cerca de 40 milímetros durante a pancada que durou cerca de 30 minutos.

No bairro Novo Horizonte, a Rua Padre Petrus Dingenouts cedeu por conta da força da enxurrada. Na Vila Rubens, várias ruas ficaram inundadas. Na Vila Isabel, a Avenida Clemente Teodoro ficou tomada pelo barro após o temporal. 

Na Medicina, o asfalto cedeu na Rua Alexandre Alves Fernandes e a Rua Candelária foi atingida pela enxurrada, que chegou a formar um redemoinho. No Jardim das Palmeiras, também houve alagamentos.  

No bairro Varginha, as ruas próximas à Delegacia de Polícia Civil também ficaram alagadas. No bairro Santos Dumont houve alguns pontos de inundação por conta do temporal. 

Em Maria da Fé, no bairro Pintos Negreiros, uma vítima foi levada dentro de um carro pela enxurrada após tentar atravessar um local inundado. Pessoas que passavam pelo local socorreram a vítima, que não se feriu. Ainda de acordo com os Bombeiros, nenhuma outra pessoa se feriu na cidade. 

Maria da Fé decretou estado de emergência por conta dos temporais dos últimos dias, que destruíram casas e derrubaram pontes em bairros do município.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade é de que caia mais chuva para os próximos dias. A previsão é de temporais pelo menos até a próxima segunda-feira (18). 

Devido ao risco de novos temporais, a Defesa Civil de Itajubá emitiu um alerta para que a população fique atenta aos temporais. Em caso de emergência, o órgão deve ser acionado pelo telefone 153. Dentre as orientações, está a recomendação para que veículos estacionados em ruas com alagamento sejam transportados para locais seguros.

Além disso, a Defesa Civil recomendou que as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, devido ao risco de descargas elétricas. Também recomendou que aparelhos eletrônicos sejam desligados, que as pessoas possam se afastar das janelas durante as chuvas e que não manuseiem aparelhos ligados à rede elétrica. Em caso de inundação, a recomendação é que as pessoas procurem um local seguro para aguardar o escoamento da água.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias