Segunda, 01 de Março de 2021 13:46
Geral Imunização

Imunização contra covid-19 em Itajubá deve começar até o final da semana, diz prefeitura

Regional de Saúde recebeu as primeiras doses da vacina

19/01/2021 22h08 Atualizada há 1 mês
625
Por: Redação
Itajubá deve aplicar primeiras doses da vacina contra a covid-19 ainda nesta semana (Foto: Polícia Militar)
Itajubá deve aplicar primeiras doses da vacina contra a covid-19 ainda nesta semana (Foto: Polícia Militar)

A prefeitura de Itajubá informou que as primeiras doses da vacina contra a covid-19 serão aplicadas até o final desta semana na cidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19), mesmo dia em que a Superintendência Regional de Saúde em Pouso Alegre (MG) recebeu as primeiras doses vindas da capital, Belo Horizonte (MG).

Segundo a regional de Saúde, as 18.080 doses da vacina recebidas começarão a ser entregues para os municípios que pertencem à área de cobertura nesta quarta-feira (20). Ao todo, 55 cidades fazem parte da superintendência, dentre elas, Itajubá. 

Conforme a prefeitura, por conta da quantidade insuficiente de vacinas liberadas, a primeira fase de imunização será destinada aos profissionais de saúde. Logo em seguida, serão vacinados os idosos que vivem em asilos e pessoas com deficiência maiores de 18 anos que vivem em regime de internato.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Nilo Baracho, as doses serão distribuídas de forma gradativa. “Ainda não temos um calendário de vacinação do Ministério da Saúde, mas acredito que esta campanha será semelhante à da vacina contra a gripe, onde os grupos de risco são vacinados primeiro e, em seguida, o restante da população, de forma gradativa, priorizando o distanciamento e a segurança de todos”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias