Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:20
Política Câmara

Vereadores da base adquirem maior parte das comissões permanentes em Itajubá

Parlamentares da base conseguiram cinco comissões

19/01/2021 22h48 Atualizada há 1 mês
135
Por: Redação
Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária com parlamentares eleitos (Foto: Câmara Municipal)
Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária com parlamentares eleitos (Foto: Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Itajubá realizou nesta segunda-feira (18) a primeira sessão ordinária com os vereadores eleitos nas eleições municipais do ano passado. Ao todo, 11 parlamentares fazem parte do Legislativo para os próximos quatro anos. A sessão foi comandada pelo presidente da Mesa Diretora, Robson Vaz (PSDB).

Na oportunidade, os novos vereadores aprovaram, por unanimidade, os dois requerimentos de Marcelo Krauss (Progressistas), que cobra da prefeitura informações sobre a campanha de imunização contra a covid-19 e sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas municipais.

Além disso, foram definidos os membros das comissões permanentes, que tem como objetivo discutir, de forma mais ampla, projetos e iniciativas relacionados a determinados assuntos em tramitação dentro da Câmara de Vereadores. Na distribuição, os vereadores aliados ao prefeito Christian Gonçalves (DEM) conseguiram a maior parte das pastas, com cinco das oito comissões. 

Na Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação, o presidente é Tenente Melo (Republicanos). O relator será Pedro Gama (PV) e Sebastião Silvestre (MDB) está como membro. Na Finanças, o titular é Sebastião Silvestre (MDB), enquanto que relator e membro são, respectivamente, Rafael Rodrigues (DEM) e Silvio Vieira (PV). 

Na Comissão de Obras, o presidente será Chiquinho do Euzébio (PTB). O relator será Sebastião Silvestre (MDB) e o terceiro membro, Marcelo Krauss (Progressistas). Na Educação e Cultura, Rafael Rodrigues (DEM) é o presidente. A relatora será Andressa Dayane (PT) e o terceiro membro será Tenente Melo (Republicanos).

Na pasta da Saúde, o responsável será Kener Maia (PL). O cargo de relator será ocupado por Markinhu Meirelles (PSD) e o membro será Tenente Melo (Republicanos). Na Agricultura e Meio Ambiente, a liderança ficará com Silvio Viera (PV), enquanto que Chiquinho do Euzébio (PTB) será o relator e Rafael Rodrigues (DEM) ocupará cargo como membro.

No Desenvolvimento Econômico, estará Markinhu Meirelles (PSD) como presidente, Kener Maia (PL) como relator e Pedro Gama (PV) como membro. Por fim, na Comissão de Direitos Humanos e Segurança, o presidente será Marcelo Krauss (Progressistas), enquanto que o relator será Silvio Viera (PV) e Andressa Dayane (PT) ocupará cargo como terceiro membro.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias