Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:55
Geral Imunização

Coordenadora da Epidemiologia é a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 em Itajubá

Itajubá recebeu 1.727 doses da vacina contra o coronavírus

20/01/2021 21h22 Atualizada há 1 mês
351
Por: Redação
Servidora da Saúde da prefeitura foi a primeira pessoa a ser imunizada em Itajubá (Foto: Reprodução/Internet)
Servidora da Saúde da prefeitura foi a primeira pessoa a ser imunizada em Itajubá (Foto: Reprodução/Internet)

Itajubá recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), 1.727 doses da vacina contra o novo coronavírus que vieram da Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre (MG). A coordenadora do Setor de Epidemiologia da prefeitura e funcionária pública há 25 anos, Eliane Quintiliano, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a covid-19 na cidade.

Além da funcionária pública, mais 11 profissionais da saúde, dos setores público e privado do município, foram imunizados em cerimônia realizada na Policlínica do bairro São Vicente. As primeiras vacinações foram transmitidas ao vivo nas redes sociais da prefeitura. O prefeito Christian Gonçalves (DEM) participou do evento.

Em Itajubá, são 1.411 doses serão destinadas para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, outras 21 doses para trabalhadores das salas de vacina, 73 para idosos que moram em instituições de longa permanência e 200 para demais trabalhadores da saúde.

A Prefeitura de Itajubá divulgou, na última terça-feira (19), a estratégia de vacinação na cidade. A escolha dos primeiros grupos na cidade segue a determinação do Ministério da Saúde, devido à quantidade insuficiente de vacinas liberadas neste primeiro momento para todo o Brasil.

Segundo o prefeito, à medida que as vacinas chegarem ao município, mais grupos serão imunizados. Christian ainda reforçou que se a população não tomar medidas preventivas como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social, Itajubá pode entrar para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias