Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:40
Geral Educação

Aulas voltarão de forma remota na rede municipal de ensino em Itajubá

Segundo a prefeitura, previsão é que aulas presenciais voltem, de forma híbrida, a partir do segundo bimestre

20/01/2021 22h53
359
Por: Redação
Aulas retornarão de forma remota na rede municipal em Itajubá, diz prefeitura (Foto: Agência Brasil)
Aulas retornarão de forma remota na rede municipal em Itajubá, diz prefeitura (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Itajubá informou nesta quarta-feira (20) que as aulas na rede municipal de ensino retornarão de forma remota a partir do dia 4 de fevereiro. Ao todo, mais de 7 mil alunos retomarão às atividades à distância por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, para evitar colocar os alunos em risco de contaminação, os pais dos estudantes ficarão responsáveis por retirar, nas escolas da cidade, as atividades impressas de acordo com dias e horários estipulados pelas unidades de ensino. As atividades serão entregues toda semana. 

Ainda de acordo com a prefeitura, a expectativa é que as aulas presenciais retornem apenas no segundo bimestre, mas de forma híbrida, mesclando aulas presenciais e à distância. Conforme o secretário de Educação, Peter Luiz Pereira Rennó, a medida será tomada apenas com o controle da pandemia na cidade.

“Este novo formato de ensino ocorrerá somente após o controle da pandemia e a vacinação da população. Estaremos em diálogo constante com a comunidade escolar, pais, professores, alunos, gestores e servidores, em prol de uma retomada segura”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias