A prefeitura de Itajubá informou nesta quarta-feira (20) que as aulas na rede municipal de ensino retornarão de forma remota a partir do dia 4 de fevereiro. Ao todo, mais de 7 mil alunos retomarão às atividades à distância por conta da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a prefeitura, para evitar colocar os alunos em risco de contaminação, os pais dos estudantes ficarão responsáveis por retirar, nas escolas da cidade, as atividades impressas de acordo com dias e horários estipulados pelas unidades de ensino. As atividades serão entregues toda semana.
Ainda de acordo com a prefeitura, a expectativa é que as aulas presenciais retornem apenas no segundo bimestre, mas de forma híbrida, mesclando aulas presenciais e à distância. Conforme o secretário de Educação, Peter Luiz Pereira Rennó, a medida será tomada apenas com o controle da pandemia na cidade.
“Este novo formato de ensino ocorrerá somente após o controle da pandemia e a vacinação da população. Estaremos em diálogo constante com a comunidade escolar, pais, professores, alunos, gestores e servidores, em prol de uma retomada segura”, disse.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.