Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:52
Geral Saúde

Mutirão para pacientes de glaucoma atende 450 pessoas em Itajubá, segundo prefeitura

Iniciativa da prefeitura acontece a cada três meses em Itajubá

31/01/2021 17h20 Atualizada há 4 semanas
122
Por: Redação
Pacientes de glaucoma passam por mutirão de atendimento em Itajubá (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)
Pacientes de glaucoma passam por mutirão de atendimento em Itajubá (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

A prefeitura de Itajubá finalizou, na última sexta-feira (29), o mutirão de atendimento de pacientes de glaucoma realizado na Policlínica do Mercado, no bairro São Vicente. A ação, que teve duração de cinco dias, foi acompanhada pelo secretário de Saúde e vice-prefeito, Nilo Baracho, e atendeu 450 pessoas.

Segundo a prefeitura, dessa vez, uma grande estrutura foi montada para acolher os pacientes na fila de atendimento, respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19. Os pacientes inscritos foram avaliados e passaram por consultas médicas. Logo depois, receberam gratuitamente o colírio que deve ser usado no tratamento.

A prefeitura informou ainda que o mutirão acontece a cada três meses e que a previsão é abrir vagas para novos pacientes no próximo mutirão, previsto para acontecer no mês de abril.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias