Segunda, 01 de Março de 2021 13:50
Geral Sem feriado

Por conta da pandemia, prefeitura de Itajubá cancela feriado de carnaval

Decisão tem como objetivo desestimular aglomeração

09/02/2021 21h52 Atualizada há 3 semanas
238
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá anuncia o cancelamento do Carnaval na cidade (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Itajubá anuncia o cancelamento do Carnaval na cidade (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá anunciou que devido à pandemia de covid-19, as festividades e o feriado de Carnaval foram cancelados na cidade. Por conta do aumento de casos da doença, estão proibidos o fechamento de ruas, praças e outros espaços públicos, assim como a utilização de clubes para realização de eventos.

A medida valerá entre os dias 12 e 17 deste mês, datas em que aconteceria o recesso. Ainda segundo a administração municipal não será decretado ponto facultativo no município. Com a decisão, comerciantes poderão abrir suas lojas normalmente. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) não informou ainda qual a recomendação para os empresários.

Durante o feriado, a prefeitura funcionará normalmente e todos os funcionários irão trabalhar. A medida tem como objetivo desestimular viagens e festividades que possam provocar aglomeração, aumentando a incidência de casos do novo coronavírus em Itajubá. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias