Segunda, 01 de Março de 2021 12:58
Geral Imunização

Itajubá receberá 1,6 mil doses da vacina contra covid-19 em nova remessa de distribuição

Iniciativa do Governo de Minas Gerais dá continuidade à maior operação de vacinação da história do estado

09/02/2021 21h55 Atualizada há 3 semanas
603
Por: Redação
Itajubá receberá 1.597 unidades da CoronaVac, segundo Governo de Minas Gerais (Foto: Agência Minas)
Itajubá receberá 1.597 unidades da CoronaVac, segundo Governo de Minas Gerais (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir, nesta terça-feira (9), a quarta remessa das vacinas contra o novo coronavírus para os municípios do estado. Itajubá receberá 1.597 unidades que serão destinadas aos trabalhadores da área da saúde e idosos acima de 90 anos de idade.

Ao todo, 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) irão receber pouco mais de 315 mil doses da CoronaVac. Dessa quantidade, a unidade regional de Pouso Alegre receberá 18,6 mil doses. 

A prefeitura de Itajubá ainda não comunicou quando irá buscar as doses. Essa será a terceira remessa recebida pelo município, que iniciou a imunização no dia 20 de janeiro. Por enquanto, apenas profissionais da linha de frente de combate à covid-19, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência têm direito à vacina. 

Segundo o Governo de Minas Gerais, mais de 100 mil idosos devem ser contemplados neste momento, em mais uma etapa da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. Os aviões, em direção às unidades regionais, começaram a sair do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 11h30 desta terça (9). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias