Sábado, 06 de Março de 2021 05:28
Geral Denúncia

Prefeitura de Itajubá omite óbitos por covid-19 confirmados pela SES-MG

Em apenas um dia, a cidade registrou 18 novos casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus

10/02/2021 09h42
1.182
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá omite número de óbitos por covid-19 na cidade (Foto: Diário de Itajubá)
Prefeitura de Itajubá omite número de óbitos por covid-19 na cidade (Foto: Diário de Itajubá)

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (9) apontam que a prefeitura de Itajubá está omitindo dados relativos aos óbitos de pacientes por covid-19 na cidade. Segundo o balanço do Governo de Minas, Itajubá tem 105 óbitos pela doença, dois a mais que o indicado pelo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde ontem (9).

De acordo com a prefeitura, Itajubá tem 103 mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus e 2.951 registros de contaminados desde o início da pandemia. O total de recuperados é de 2.796.

Conforme a prefeitura, 10 óbitos seguem em investigação e outros 23 foram descartados após exames laboratoriais. Ao todo, 52 pacientes estão em tratamento, sendo que 44 estão em casa e outros oito internados em hospitais. A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Itajubá chegou a 79%.  

A cidade é a segunda do Sul de Minas com mais mortes pela doença, atrás apenas de Poços de Caldas, com 118 registros. Em terceiro está Pouso Alegre, que foi ultrapassada por Itajubá, com 95 óbitos. 

Conforme a Secretaria de Saúde, 599 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informa quantas delas passaram ou não por exames. A secretaria informou ainda que 12.948 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.

A reportagem do Diário de Itajubá tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber o motivo da discrepância de dados, mas não recebeu retorno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias