Segunda, 01 de Março de 2021 14:19
Geral Coronavírus

Itajubá recebe terceira remessa de vacinas e define novos grupos de imunização na cidade

A partir de agora, profissionais de saúde acima dos 50 anos e idosos com mais de 90 poderão ser imunizados contra a covid-19

11/02/2021 09h52 Atualizada há 3 semanas
623
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá anuncia ordem de vacinação após terceira remessa de vacinas chegar na cidade (Foto: Agência Brasil)
Prefeitura de Itajubá anuncia ordem de vacinação após terceira remessa de vacinas chegar na cidade (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Itajubá anunciou que retirou, na tarde desta quarta-feira (10), as 1,6 mil doses das vacinas contra a covid-19 que serão destinadas aos itajubenses. Elas estavam armazenadas na Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre, e fazem parte da terceira remessa dos imunizantes recebidos pela cidade.

Ao todo, 800 pessoas serão imunizadas nessa nova etapa de vacinação em Itajubá. Até agora, pouco mais de 2,6 mil pessoas foram vacinadas no processo de imunização que começou em 20 de janeiro. 

Segundo a prefeitura, dessa vez poderão ser imunizados trabalhadores da área da saúde que tenham mais de 50 anos de idade. Eles poderão ser vacinados nesta quinta-feira (11), das 16h às 20h, no sistema drive-thru que será montado no Parque da Cidade e na praça do bairro Imbel. Entretanto, é obrigatório apresentar o documento de identificação com foto e carteira do conselho profissional. 

Nesse grupo, podem ser vacinados pessoas que trabalham em clínicas e consultórios particulares, como médicos, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, veterinários, dentre outros.

Já os idosos acima de 90 anos também poderão ser imunizados, porém, receberão as doses em casa. Para isso, familiares ou o próprio idoso devem entrar em contato, por telefone, com o posto de saúde mais próximo de casa para agendar a aplicação da vacina.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias