Segunda, 01 de Março de 2021 12:30
Geral Minas Consciente

Em disparada da covid-19, prefeitura volta Itajubá para Onda Amarela

Medida foi anunciada mesmo com a cidade tendo 77% dos leitos de UTI ocupados

12/02/2021 09h59 Atualizada há 2 semanas
440
Por: Redação
Itajubá volta para a Onda Amarela do programa Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)
Itajubá volta para a Onda Amarela do programa Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)

A prefeitura de Itajubá anunciou que o município voltou para a Onda Amarela do programa Minas Consciente. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (11) e permitirá que comerciantes possam adotar medidas menos rígidas no processo de flexibilização durante a pandemia de covid-19.

A partir de agora, o limite de pessoas por evento poderá aumentar de 30 para 100. Já a distância entre as pessoas nos eventos diminuiu de 3 para 1,5 metro. Já a metragem de referência passa de 10m² para 4m² por cliente. 

A medida foi tomada mesmo com a cidade tendo 77% dos leitos de UTI ocupados e registrando 30 casos de covid-19 em apenas um único dia. Ao todo, 3.017 pessoas foram contaminadas e a cidade é a segunda do Sul de Minas com mais óbitos pela doença, com 103 registros, segundo a prefeitura. 

O comerciante que não cumprir as medidas restritivas poderá ser penalizado com multa, interdição, suspensão ou cassação do alvará. Equipes da Vigilância Epidemiológica e da Guarda Municipal ficarão responsáveis pela fiscalização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias