Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 07:24
Polícia Pandemia

Fiscalização da prefeitura coíbe aglomeração durante inauguração de bar em Itajubá

Empresários estão sendo orientados contra aglomeração em estabelecimentos como bares e restaurantes na cidade

14/02/2021 17h49 Atualizada há 2 semanas
1.945
Por: Redação
Fiscalização aborda bar durante inauguração em Itajubá (Foto: Redes Sociais)
Fiscalização aborda bar durante inauguração em Itajubá (Foto: Redes Sociais)

Fiscais da Vigilância Epidemiológica, juntos da Polícia Militar e Guarda Municipal, estiveram em um bar no bairro Oriente, em Itajubá, onde realizaram uma ação para coibir a aglomeração de pessoas no local. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (11). 

No estabelecimento, que estava em inauguração, as equipes orientaram os proprietários para que o distanciamento social fosse respeitado. Pelas normas do programa Minas Consciente, Itajubá segue na Onda Amarela, e todo local deve estipular distanciamento de 1,5 metro por pessoa e de 4m² por cliente.

A ação faz parte de uma série de batidas que tanto a vigilância quanto os militares estão realizando em vários bares e restaurantes da cidade, com o objetivo de garantir o controle da pandemia do novo coronavírus. Itajubá tem, ao todo, 3.069 casos confirmados da doença e 103 óbitos. 

Segundo a prefeitura, o comerciante que não cumprir as medidas restritivas poderá ser penalizado com multa, interdição, suspensão ou cassação do alvará. Equipes da Vigilância Epidemiológica e da Guarda Municipal ficarão responsáveis pela fiscalização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias