Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá nesta segunda-feira (15) apontam que a cidade registrou um novo óbito por covid-19. Ao todo, 104 pessoas morreram por complicações da doença no município desde o início da pandemia.
Segundo a prefeitura, a vítima tinha 60 anos e apresentava comorbidades. Ela faleceu no dia 5 de fevereiro, mas somente 10 dias depois do registro do óbito é que a morte dela foi confirmada. O local onde ela estava internada não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Itajubá é a segunda do Sul de Minas com mais mortes pela doença, atrás apenas de Poços de Caldas, com 119 registros. Em terceiro está Pouso Alegre, que foi ultrapassada por Itajubá, com 99 óbitos.
O número de infectados saltou de 3.080 para 3.097, com 17 casos em um único dia. Em Itajubá, 2.917 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 76 seguem em tratamento contra a covid-19, sendo que 68 estão em casa e outras oito em tratamento hospitalar.
Conforme a Secretaria de Saúde, 686 pessoas foram liberadas para casa, apesar de apresentarem quadro suspeito da doença, mas a prefeitura não informa quantas delas passaram ou não por exames. A secretaria informou ainda que 13.683 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuva