Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:48
Política Polêmica

Vereadores votam novo requerimento que exige informações da prefeitura sobre Expresso Valônia

Para valer, texto precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores em uma única votação

22/02/2021 01h24 Atualizada há 3 dias
85
Por: Redação
Parlamentares decidem sobre novo requerimento que exige explicações sobre Valônia (Foto: Divulgação)
Parlamentares decidem sobre novo requerimento que exige explicações sobre Valônia (Foto: Divulgação)

Vereadores da Câmara Municipal de Itajubá irão decidir na noite desta segunda-feira (22) se aprovam ou não o requerimento da parlamentar Andressa Daiany (PT), que pede do prefeito Christian Gonçalves (DEM) explicações sobre os serviços prestados pela Expresso Valônia, responsável pelo transporte de passageiros na cidade.

A empresa tem sido alvo de reclamações pela pouca quantidade de veículos em circulação e de itinerários para passageiros. A Expresso Valônia alega problemas financeiros para manter sua atuação na cidade. Até agora, mais de 30 funcionários foram demitidos. 

Segundo a empresa, apenas metade do valor da multa de rescisão está sendo paga e a orientação é que os profissionais demitidos acionem a Justiça para receber a quantia restante. 

Outro requerimento apresentado na sessão do dia 15 de fevereiro, também proposto pela parlamentar, já havia sido aprovado por unanimidade. No texto anterior, a exigência era de que a prefeitura apresente a quantidade de multas aplicadas à empresa nos últimos cinco anos e os motivos dessas possíveis autuações.

O novo pedido reafirma a exigência de que sejam divulgados os detalhes sobre o contrato entre a Expresso Valônia e a prefeitura, que foi renovado pelo ex-prefeito Rodrigo Riera (MDB) por mais 15 anos. Para valer, o requerimento precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores em uma única votação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias