O empresário João Ricardo Machado de Almeida, proprietário do Café do Vadinho, morreu nesta segunda-feira (22) vítima de covid-19, em Itajubá. Almeida estava internado há cerca de uma semana no Hospital de Clínicas, mas não resistiu às complicações da doença.
Familiares e amigos lamentaram a morte do comerciante nas redes sociais. “É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo João do Vadinho, pai da minha cunhada Daniela Almeida. Muito querido por todos que tiveram a alegria de conviver com ele. Que Deus, nosso Pai, receba em sua nova morada. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Mais uma vítima da covid”, disse a empresária Alessandra David.
Ainda nas redes sociais, uma de suas filhas, Daniela Almeida, informou que não haverá velório. Porém, os familiares vão realizar um cortejo de despedida. “Hoje me despeço do meu pai. Muito, mas muito antes do que eu poderia imaginar”, diz o texto.
Daniela informou que o cortejo dos familiares sairá da Avenida dos Ferroviários, no bairro Boa Vista, até o Cemitério Paroquial, a partir das 13h desta terça-feira (23).
João Ricardo, que era conhecido como João do Vadinho, assumiu o empreendimento da família após a morte do pai, Vivaldi Ribeiro de Almeida, o Vadinho, em 2002. O estabelecimento possui quase 50 anos de história e se tornou um dos pontos de encontro mais tradicionais de Itajubá.
Apesar da confirmação do óbito por covid-19 por familiares e amigos, a prefeitura ainda não registrou a morte do empresário no boletim epidemiológico desta segunda-feira (22) como vítima da doença.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuva