Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:45
Polícia Itajubá

Operação da Polícia Civil prende pelo menos 17 pessoas por tráfico de drogas

Ação é resultado de investigações que começaram em dezembro de 2019 e contou com apoio de helicóptero

24/02/2021 01h35 Atualizada há 2 dias
158
Por: Redação
Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Itajubá (Foto: Divulgação)
Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Itajubá (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e 14 de prisão em Itajubá nesta terça-feira (23). As ações fazem parte da Operação Tertúlia, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com os policiais, oito pessoas, que foram alvo da ação, já estavam detidas e mais três foram presas em flagrante por venda de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. Um helicóptero auxiliou na operação.

As investigações tiveram início em dezembro de 2019. A inteligência do Setor de Entorpecentes da Polícia Civil conseguiu rastrear pessoas que comandavam o tráfico na cidade a mando de lideranças criminosas que atuavam, inclusive, dentro do presídio. 

Ainda de acordo com as investigações, participavam dos crimes motoristas de aplicativos, mototaxistas, familiares e comparsas que forneciam, armazenavam e distribuíam as drogas, atuando na logística do esquema. 

Nas buscas foram apreendidas uma arma de fogo sem registro, um simulacro de pistola, pinos de cocaína, maconha, material para embalar os entorpecentes e aparelhos celulares.   

As investigações continuam com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Itajubá e região. Até o momento, 15 homens e duas mulheres foram presos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias